Férias no Museu

O projeto Férias no Museu é uma parceria com o Museu do Café em Santos que possibilita crianças, jovens e adultos possam conhecer a história do café de forma didática e interativa.

 

As histórias vêm com uma chave que abre a porta dos sentidos e da imaginação do novo. Ouvir histórias torna-se uma experiência ancestral e, ao mesmo tempo moderna, já que o papel de narrar vem desde a antiguidade e continua vital até os dias de hoje. As palavras motivam e convidam o ouvinte a uma experiência única, além de serem essenciais na formação de crianças, jovens e adultos.Com um repertório de histórias preparado especialmente para serem apresentadas durante o mês de julho, no Projeto Férias no Museu, o Contador irá recontar três histórias:

 

– A lenda do Café – (História de tradição oral sobre a descoberta da planta);

– O Barão e o Menino Benedito

– (Fase áurea do Café no Brasil);

– Uma Viagem na História (A Visita ao Museu do Café e a importância da preservação do patrimônio histórico).

 

Em todas as histórias, a participação do público é essencial, tornando essa apresentação inesquecível. Com elementos simples mas repletos de significados, essa apresentação irá tocar o coração, informando e divertindo. O público aprende através das idéias e ideais dos personagens dessas histórias, a importância de viver valores humanos e espalhar a cooperação

© 2019 – ICVC. Todos os direitos reservados