Agenda 21

Um espetáculo que vale-se da figurativização e da arte teatral para abordar uma das questões mais urgentes da atualidade: a degradação do planeta terra.

 

Tendo como protagonista, Isabel, uma estudante que precisa fazer um trabalho escolar, a dramaturgia do espetáculo promove no espectador uma verdadeira retrospectiva das ações humanas sobre o meio ambiente e propõe soluções, demonstrando o quanto pequenas ações do dia-a-dia podem fazer a diferença e ajudar a salvar o nosso planeta. A peça é uma aula sobre necessidade urgente de mudarmos de atitude em relação à biodiversidade e colocar em prática os conceitos de desenvolvimento sustentável. Espetáculo – A peça conta a história de Isabel, uma menina que ao realizar um trabalho escolar sobre a Agenda 21, redescobre sua cidade. Planejar no presente o futuro, pensar globalmente e agir localmente, são idéias e ações novas para Isabel, que para isso irá contar com a ajuda de seus amigos reais e imaginários.

 

O objetivo é promover um espelhamento na platéia, para que dessa forma haja uma identificação com os conflitos apresentados pelos atores, e mostra como através de pequenas ações em nosso cotidiano, podemos aplicar os conceitos do desenvolvimento sustentável, respeitando do Meio Ambiente e as pessoas ao nosso redor. Toda encenação é marcada pelo bom humor, sem perder o foco dos treze temas que compõe a Agenda 21.

 

Ao final do espetáculo, Isabel tem em suas mãos, mais que um trabalho escolar concluído, ela tem um livro, que é um presente que a cidade de Cubatão ganhou, presente esse, que certamente irá mudar o seu futuro e o futuro de Isabel.

ICVC-Agenda21-Imagem-2
ICVC-Agenda21-Imagem-1

© ICVC Todos os direitos reservados